terça-feira, 5 de julho de 2016

Ritual da Fênix

Existe no 13-ONCE o Ritual da Ordem da Fênix que é efetuado para destruir coisas não materiais ( idéias ) e construir coisas não materiais. O ritual só pode ser realizado com a presença de 3 ou mais membros de 13-once, cujo deve ser realizado apenas nas noites de lua cheia.

Durante o ritual, os membros devem focar seu pensamento no que querem destruir ( alguma ideia em que o magista não consegue se livrar ), ou, devem focar sua mente no que querem criar ( também pode ser uma ideia ou algo que ainda não existe ). 

NO RITUAL: Devem realizar o pantáculo ( círculo no chão ) e permanecerem dentro dele e o mais importante, o ritual deve conter 13 velas, cujo simboliza o número ONCE em que o mesmo rito se encontra. No ritual o membro também deve colocar uma imagem ou foto de uma fênix, e toda durante o mesmo, olhar a ela para reverencia-la. Devem conter no ritual os dois pentagramas ( normal e invertido ) pois simbolizam os mistérios e segredos já estudados por todos os graus da Ordem, além de representar a energia de ambos os lados da magia. 

Uma observação deste ritual é que, apenas uma pessoa pode dominar a arte, ou seja, apenas UM magista pode recitar as escrituras e comandar o rumo que o ritual irá tomar. Este em si deve ser o G.M. da tribo ou outro magista de 13-once.

Escrituras: As escrituras sagradas são ditas durante o ritual apenas pelo magista que o criou, tornando então a intimidade ritualística maior. Deve-se então recitar as escrituras em voz alta e clara, mas sem gritar, para que os magistas companheiros possam ouvir em voz normal e clara.

"Eis me aqui, cavaleiro da Ordem da Fênix
Cujo domina e conhece o caminho das 4 direções
Cujo acorda e desperta sua consciência
Cujo sinaliza a sagrada da Yoni
Cujo sinaliza o sagrado do Cornus Adeptos
Que indica para vós com o sinal elementar da chama
Que aponta como são lá em cima, pelo mesmo que vos em baixo...
Eis me aqui, cavaleiro da Ordem da Fênix
Que consagra este terreno, na noite de lua cheia
E ativa em nosso sub-consciente profundo, o nosso maior potencial"

Que assim seja!


Após recitar as escrituras, o magista então deve-se dirigir ao altar ritualístico, e deve deitar o membro que irá ser transmutado no local, para então começar a parte ritualística intensa.

O ritual em si é feito para que possamos matar alguma personalidade ruim em nós mesmos de que não gostamos ( pode ser uma personalidade malvada, alguma personalidade de raiva ou ódio ) ou para que possamos nascer uma personalidade dentro de nós da qual nós ainda não temos. Como a Fênix que morre e nasce, o intuito do ritual é o mesmo, morrer para nosso ego e nascer para nossa consciência inteligente. 

O membro que irá morrer no ritual, deve estar focado plenamente em como seria se sua personalidade ruim estivesse ali presente, pois é o dia em que ele deverá morrer para ela. Deve fechar os olhos e imaginar a morte de seu ego, até que o magista principal o dirija e encerre sua morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário